21 de fev. de 2006

CARNAVAL 2006

Estamos há 6 dias do Carnaval... alguns caem na folia ... outras descansam...
http://geocities.yahoo.com.br/luamigarj/colombinaNalu2006.gif e eu brinco... hehehehe

Então agora seguem as dicas para o Carnaval de 2006:
beijos :*

DICAS PARA CAIR NA FOLIA

Dançar já faz muito bem. E, pular carnaval é melhor ainda, pois alivia o stress do dia-a-dia, faz bem para o corpo e para a alma e dá um banho de diversão e alegria.
Mas é sempre bom informar-se sobre como aliar toda essa euforia do carnaval e estação quente de verão a uma alimentação saudável.

A seguir algumas dicas para você sair da festa em forma e com as energias revigoradas.

Prepare-se para cair na folia...
Uma refeição leve à base de carboidratos (massas, pães, batata, cereais) é o mais indicado, pois são fontes de energia rapidamente assimiláveis.

Os acompanhamentos, entretanto, devem conter baixo teor de gordura: os molhos das massas e os recheios dos pães e sanduíches, por exemplo, devem ser leves.

Enquanto você pula e se diverte...
Procure hidratar-se com muita água, sucos (acerola, araçá, kiwi, abacaxi, mamão e frutas cítricas são ricas em vitamina C, que estimula o sistema imunológico) ou, se possível, água de coco, que além de gostosa, hidrata mais rápido. Os isotônicos não devem ser tomados “como água”, como muita gente faz, pois contêm teor muito elevado de minerais e glicose (açúcar). Dê preferência aos diets.

Procure evitar as bebidas alcoólicas, tome-as com moderação, sempre compensando com o dobro de um líquido não alcoólico para evitar ressaca no dia seguinte. Dê preferência às cervejas, que possuem vitaminas do complexo B e minerais, sendo que as pilsen e light são leves e possuem baixo teor alcoólico.

Durante a folia...

Substitua os alimentos gordurosos como porções, salgadinhos, snacks, amendoins, etc. por sanduíches frios (enquanto o pão fornece a energia dos carboidratos, recheios à base de queijo magro ou ave fornecem o aporte protéico desejável), frutas (maçã e banana são ricas em potássio, que faz bem para os músculos) e barrinhas de cereais.

Depois daquela noitada de muita folia...
Para recuperar-se do desgaste, sopas, saladas ou (se for de manhã) um café da manhã reforçado, com pão integral, suco e queijo branco ou iogurte, são excepcionais. Se preferir algo mais “refrescante”, o açaí, que é fácil de ser preparado, pode também ser uma ótima opção, sendo uma fonte rica de cálcio, carboidratos e energia (248kcal por 100g de polpa congelada). Melhor ainda se acompanhado de granola, mel, xarope de guaraná e frutas de sua preferência.

Quando a folia acabar...
Se exagerou na “dose”, faça uma dieta desintoxicante: beba bastante líquido (água e sucos de frutas) e coma alimentos leves, preferencialmente vegetais crus e frutas.
Fonte: http://www.velhosamigos.com.br por Cristina Martins

Nenhum comentário: