21 de abr. de 2011

FELIZ PÁSCOA

Conta a Bíblia que Deus, vendo o que se passava com seu povo, escolheu Moisés para tirá-los dessa situação, dando a ele os poderes necessários para o cumprimento da missão. Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que só comessem só pão sem fermento e no último dia, quando finalmente estariam fora do Egito seria comemorada a primeira Páscoa, sendo esse procedimento celebrado de geração em geração.

Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em judaico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí surgiu a palavra Páscoa.

Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe a receita para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época.

A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos. A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, iluminada e regrada pelos preceitos de Deus.

O domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz.

Hoje, o domingo de Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de sairmos do "Egito".

A todas as amigas que visitam este blog desejo uma Páscoa recheada de amor e muito chocolate. Bjs. Nalu

3 comentários:

Elaine Tripiano disse...

Olá querida, obrigada pelo carinho de sempre. A linha da Enovelar que fiz o casulo é equivalente a Cléa só que é bem mais macia. Usei em fio triplo mas pode ser feita em fio duplo também só que vai ficar menor.

Bjs Elaine

Tanya Hollanda - Brechosp disse...

Vc não deixou seu e-mail para eu responder sua mensagem sobre o cachecol versátil, então vou responder por aqui, ok?
"Olá.
É só fazer o depósito (incluindo o frete) e vc recebe através do correio em no máximo 5 dias. O valor do frete vc encontra no anúncio ou me passa o seu cep que eu faço o cálculo pra vc. Se decidir comprar eu te passo os dados bancários e vc me passa seus dados para envio.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Bjs. Tanya Hollanda
brechosp@bol.com.br

Joana disse...

Adorei este modelo de colete, vai para a lista enoooooorme de projetos, mas vou colocar no início da fila. Enviei´por email o gráfico da touca e luva que vc me pediu. Bjs
Joana