27 de dez. de 2007

Simpatias Para o Ano Novo

3 comentários
Dinheiro
A simpatia mais tradicional é feita com sementes de romã, que devem ser guardadas na carteira até a próxima passagem do ano.

Amor
Quem está à procura do par ideal deve usar roupas íntimas novas na noite do reveillon. Cumprimentar uma pessoa do sexo oposto na hora do brinde também ajuda. Quem está interessado em alguém deve escrever o nome do pretendido - ou da pretendida - sete vezes na sola do sapato esquerdo. Quando der meia-noite, bata sete vezes com esse pé no chão, repetindo sete vezes o nome da pessoa. Lençóis novos garantem um feliz ano novo aos casados.

Sorte
Para atrair sorte, varra a casa dos fundos para a frente, no dia 31, sem deixar nenhum lixo na lixeira. Na pior das hipóteses, as visitas vão perceber que sua casa é limpinha.

A ceia dos três reis magos Antes da meia-noite, sirva sobre uma toalha branca nova quatro pratos com maçãs ­ uma para você e uma para cada rei mago. Coma a sua. No dia seguinte, dê uma nota (de qualquer valor) e uma das maçãs dos reis a uma criança e outra nota e as duas maçãs restantes a um mendigo. Deposite uma terceira nota na caixa de esmolas de uma igreja e guarde uma outra até o final do ano e depois jogue-a fora. A partir de 6 de janeiro, Dia de Reis, acontecerão mudanças em sua vida.

Para ganhar bastante dinheiro
Este ritual, praticado pelos romanos, deve ser feito no dia 1º de janeiro. A pessoa que deseja ganhar dinheiro deve cumprimentar a todos os presentes na festa de réveillon com um bom aperto de mão. Detalhe: enquanto fizer isso, deve segurar uma moeda com a mesma mão do cumprimento. E quando sentir a pressão da mão da outra pessoa, deve-se mentalizar sorte e prosperidade, para si próprio e para o outro.

Harmonia familiar
No dia 1º, pegue um vaso virgem (deve ser branco, de porcelana ou de vidro). Encha-o de água e deposite seis moedas, uma cebolinha e três rosas brancas. A cada sete dias, troque tudo. Um bom dia para fazer isso é na sexta-feira. Lembre-se: as moedas devem ser sempre as mesmas. Parta uma maçã em quatro partes. Numa panela, coloque para ferver a fruta, três raminhos de canela, três cravos-da-índia, um punhado de erva-doce e uma colher de café de mel. Deixe esfriar e coe. Jogue do pescoço para baixo. Repita este banho nos sete dias da lua crescente ou cheia.

Prosperidade
Arrume a mesa da ceia de réveillon com ramos de trigo. E não esqueça da sopa de lentilhas. Ao badalar da meia-noite, coma três boas colheradas da sopa. A cada uma delas, mentalize um pedido. Iemanjá é conhecida com o orixá da fartura.
Na noite do dia 31, escreva três pedidos em pedaços de papel branco e dobre. Acenda três velas azuis num prato branco e virgem. Coloque um pedido ao lado de cada vela. Segundo a crença popular, serão realizados os pedidos cujas velas queimaram até o fim. E se a vela correspondente ao pedido se apagar, desista. Este pedido não dará certo nunca.

Vida nova
Se você pretende dar um colorido realmente novo ao ano que vai começar, quando chegar a meia-noite derrame champanhe em quem estiver ao seu lado. Isso traz sorte e eleva o astral.

Para arranjar namorado(a)
Misture algumas gotas de seu perfume predileto com sete flores de laranjeira maceradas e uma colher de sopa de mel. Ferva dois litros de água e adicione esta mistura. Coloque numa vasilha de vidro. Espere esfriar e, após o banho normal, jogue este preparado no corpo todo. Para quem já tem alguém em vista, faça pensamento positivo durante o banho. Mas peça para que seja realizado o que for melhor para você. Só não conte a ninguém que fez o banho de atração. Macere as pétalas de sete rosas vermelhas. Depois do banho, jogue do pescoço para baixo. Peça para que o verdadeiro amor surja em sua vida.

Para ter uma grande paixão
Quem está em busca de uma grande paixão, daquelas de tirar o fôlego, deve usar uma roupa íntima vermelha na noite de réveillon. Se não for possível, apenas uma fitinha desta cor no bolso serve.

Para reconquistar o amor
Para quem brigou com o seu amor e não quer começar o ano sozinho (a), aqui vai uma simpatia: escreva o nome do (a) amado (a) numa folha de papel branco e enterre, numa noite de sexta-feira, junto a um pé de chorão. Firme o pensamento na reconciliação. Todos os dias, regue o chorão e mentalize união.

Felizes para sempre
Para que você e seu parceiro sejam felizes para sempre, façam o seguinte: à meia-noite do dia 31 de dezembro juntem duas cadeiras, deixando uma de costas para a outra. Sentem-se. Um de vocês deve expressar um desejo em voz alta. Depois, movendo-se em sentido horário, troquem de lugar. Agora, o outro é que pede uma graça. Isso deve ser repetido até que cada um tenha feito seis pedidos.

Para falar com os deuses
A tradição chinesa ensina que uma pipa pode levar recados aos deuses. Nos dois dias anteriores a 31 de dezembro faça sua pipa com carinho. Durante todas as fases do trabalho, repita em voz baixa o que você deseja que lhe aconteça no ano que vai se iniciar. No primeiro dia do novo ano, empine sua pipa e mentalize que ela vai levar seus pedidos aos céus.

ANO NOVO....

0 comentários
VIDA NOVA!!!
E vamos planejar melhor este ano, errar menos e acertar mais.

Desejando Felicidade no Ano Novo

Para você, Desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada.
Para você, Desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar.
Para você neste novo ano, Desejo que os
amigos sejam mais cúmplices, Que sua família esteja mais unida, Que sua vida seja mais bem vivida.Gostaria de lhe desejar tantas coisas...Mas nada seria suficiente...
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes... e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua FELICIDADE!!!
NALU

26 de dez. de 2007

Desafio cumprido - Vestido e dança

2 comentários
Foi só sucesso a apresentação do grupo de Dança do Professor Jorginho em que participo na festa de confraternização da empresa ONS.



Alguns detalhes nas fotos para as amigas curtirem um pouquinho.





Bjos e que 2008 venha, mas venha pra cá bem alegre e feliz :*

NALU







14 de dez. de 2007

Obrigada amiga!

3 comentários
Obrigado não é bem a palavra que eu queria lhe dizer.
Eu queria poder encontrar outra forma de lhe falar o quanto você foi e é importante para mim e um simples Obrigado não possibilitaria isso.
Um dia eu vi a tristeza chegar de mansinho, o vento bater na janela, a chuva cair no telhado…e eu tive medo! Parecia que tudo a minha volta estava errado,que o mundo estava virado,eu não tinha mais aquela alegria de viver,que geralmente percebemos nos olhos das crianças. Então, eu te encontrei…e foi tão estranho porque você sempre esteve ali…mas só então eu te senti e melhorei.
O sorriso aos poucos foi ficando nos meus lábios,cada vez que eu te tinha do meu lado.Hoje eu sei que não importa o tamanho da tragédia,se você tem um amigo.
E amigo não é só aquele que mora na outra casa, que você conheceu no trabalho, na escola.
Amigo também é aquele que você tanto ama, seu namorado ou namorada, sua mãe, seu pai, avô…amigo, pra mim, é você!

Natal com chocolate!

0 comentários

Natal combina com Chocolate, mais esta delícia - A sobremesa escolhida para deixar seu Natal mais gostoso.

Loucura de Chocolate

1 kg de chocolate meio-amargo picado 1 kg de creme de leite fresco 100 g de mel 70 ml de licor de laranja Raspas de 1 laranja 3 caixas de morangos frescos e limpos Calda de chocolate quente (receita abaixo) Para decorar(opcional) Colhas de hortelã Cerejas frescas e limpasModo de Preparo
1- Numa tigela coloque 1 kg de chocolate meio-amargo picado e reserve.
2- Numa panela em fogo médio coloque 1 kg de creme de leite fresco com 100 g de mel e aqueça ate ferver. Desligue o fogo e derrame sobre o chocolate meio-amargo picado, misturando com um batedor de arame, até que o chocolate derreta completamente.
3- Divida esta mistura em duas porções:- uma porção com 600 g (esta porção é o ganache líquido)- uma porção com 1500g (com esta porção será feito o ganache cremoso)
4- Na porção de 1500 g, adicione 70 ml de licor de laranja e raspas de 1 laranja e misture bem. Leve esta porção á geladeira para gelar e ficar consistente (+/- 1 hora).
5- Depois que a porção gelar e ficar consistente, bata na batedeira (com a pç maior) para incorporar ar e impulsionar (ganache cremoso). Reserve.
6: - Faça a montagem final em camadas numa taca, da seguinte maneira:- no fundo da taça coloque 400 g do ganache liquido (reserve 200 g) - depois coloque morangos inteiros, frescos e limpos (3 caixas)- despeje o restante do ganache liquido (200g)- nesta camada coloque fartas colheradas do ganache cremoso- derrame a calda de chocolate quente (receita abaixo)- e decore com morangos, folhas de hortelã e mais chocolate.

CALDA DE CHOCOLATE
INGREDIENTES
- 200 g de chocolate meio-amargo - 60 ml de oleo de canola
MODO DE PREPARO: Numa panela em banho-maria derreta 200 g de chocolate meio-amargo com 60 ml de oleo de canola. Sirva quente.

:* Nalu


Delícias para o Natal

0 comentários
Então amigas, vamos fazer uma ceia recheada de amor neste Natal!??
Algumas receitas a seguir:

Panetone Salgado

710 g de farinha de trig- 50 g de fermento biológico- Cerca de 100 ml de água- 5 gemas- 75 g de margarina- 15 g de açúcar- 10 g de sal- Glutamato monossódico e tomilho a gosto- 1/2 tablete de caldo de vegetais esfarelado- 400 ml de água- 1/2 lata de cerveja (175 ml)- 300 g de mussurela de búfala- 300 g de tomate seco picado.

Para a cobertura:- 500 ml de leite- 1 colher (sopa) de manteiga- Salsinha picada a gosto- 3 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 6colheres (sopa) de água- Requeijão cremoso a gosto (opcional)

Modo de Preparo: numa tigela, coloque 200 g de farinha de trigo (reserve o que sobrar - 510 g), 50 g de fermento biológico e cerca de 100 ml de água. Misture muito bem e faça uma esponja. Deixe descansar por 20 min até dobrar de tamanho. Após este tempo, junte 5 gemas, 75 g de margarina, 15 g de açúcar, 10 g de sal, glutamato monossódico a gosto, tomilho a gosto e 1/2 tablete de caldo de vegetais esfarelado.

Continue mexendo a massa e vá adicionando, aos poucos, a farinha de trigo reservada (510 g), 400 ml de água e 1/2 lata de cerveja (175 ml) até obter uma massa lisa e macia. Depois, incorpore 300 g de mussarela de búfala picada e 300 g de tomate seco.
Divida a massa em três partes e coloque nas formas de panetone grandes.
Deixe crescer por mais ou menos 30 min.
Leve para assar em forno pré-aquecido a 190ºC por 40 min.
Retire o panetone do forno, pincele a cobertura quente e salpique salsinha e tomate seco picados a gosto. Sirva a seguir.
Obs: você pode variar o recheio colocando 300 g de presunto picado e 300 g de queijo prato em cubos

Para a cobertura:
Numa panela em fogo médio, coloque 500 ml de leite e 1 colher (sopa) de manteiga e deixe ferver. Adicione salsinha picada a gosto, 3 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 6 colheres (sopa) de água, requeijão cremoso a gosto (opcional) e mexa até engrossar (cerca de 10 min).

Ceia Econômica de Natal

SOBREMESA E PONCHE: Tronco de Natal - Massa: - 2 cascas de bananas picadas- 1 gema - R$ 0,07- 1 clara batida em neve- 1 xícara (chá) de leite - R$ 0,20- 1 colher (sopa) de margarina - R$ 0,09- 1 1/2 xícara (chá) de açúcar - R$ 0,15- 1 colher (sopa) de fermento em pó - R$ 0,18- 1 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca - R$ 0,19 Tronco de Natal - Recheio: - 3 1/2 xícaras (chá) de casca de abacaxi picada- 1 xícara (chá) de açúcar - R$ 0,10- 1 colher (chá) de margarina - R$ 0,04- 50g de coco ralado - R$ 0,55 Tronco de Natal - Cobertura: - 100g de margarina sem sal - R$ 0,30- 200g de açúcar de confeiteiro - R$ 0,24- 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó - R$ 0,44- 4 colheres (sopa) de conhaque - R$ 0,17 Ponche de Frutas sem Álcool: - 1 xícara (chá) de abacaxi picado - R$ 0,12- 1 maçã picada - R$ 0,20- 1 xícara (chá) de manga picada - R$ 0,13- 1 xícara (chá) de uvas cortadas ao meio sem sementes - R$0,22- 3 colheres (sopa) de uvas passas - R$ 0,18- 1 xícara (chá) de açúcar - R$ 0,10- 1 xícara (chá) de água- 200ml de suco de maracujá - R$ 0,52- 400ml de suco de laranja - R$ 0,60- 1 litro de guaraná - R$ 0,45
Modo de Preparo
SOBREMESA E PONCHE:

Tronco de Natal - Massa:No liquidificador, coloque as cascas de banana, a gema, o leite,
a margarina, o açúcar e bata até formar uma mistura homogênea.Coloque a mistura numa tigela, adicione a farinha de rosca aos poucos, a clara em neve, misturando delicadamente e por último
acrescente o fermento.

Coloque em assadeira untada e enfarinhada e leve em forno pré-aquecido. Depois de assado, vire o bolo sobre um pano de prato umedecido e polvilhado com açúcar. Enrole e deixe esfriar.

Tronco de Natal - Recheio: Cozinhe as cascas de abacaxi na panela de pressão até ficarem bem
macias. Bata as cascas no liquidificador, passe por uma peneira. Leve ao fogo com o açúcar, a margarina e o coco e deixe apurar um pouco. Reserve.

Tronco de Natal - Cobertura: Bata a margarina na batedeira e vá adicionando aos poucos o
açúcar. Misture o chocolate e o conhaque.

Tronco de Natal - Montagem: Desenrole o bolo, coloque o recheio e volte a enrolar. Corte as
extremidades e com um pouco do creme da cobertura, cole ao lado do bolo para imitar um tronco. Cubra o bolo com o creme, risque com um garfo imitando as ranhuras do tronco e decore com as cerejas.

Ponche de Frutas sem Álcool:

Cozinhe o abacaxi com a água e o açúcar. Deixe esfriar e misture os demais ingredientes. Sirva gelado.

Rendimento: 4 pessoas


Custo total da ceia:

Entrada

- Patê de tomate - R$ 0,98
- Pão de ervas - R$ 1.43
- Quiche de casca de abóbora - R$ 0,98
- Salada colorida - R$ 0,43

Pratos principais e acompanhamentos:

- Arroz verdinho - R$ 0,79
- Frango natalino - R$ 4,20
- Farofa de frutas - R$ 1,12

Sobremesa: - Tronco de Natal - R$ 2,81

Bebida: - Ponche de frutas sem álcool - R$ 2,52

Total: R$ 15,26
Rendimento: 6 pessoas

Bolo Com Sobras de Tender


- 1 kg (sobras) de tender processado no liquidificador ou
picado bem pequeno
- 2 abobrinhas raladas no ralo grosso
- 1 cebola picada
- 2 xícaras (chá) de pão amanhecido picado
- 4 ovos
- 2 colheres (sopa) de manjerona picada
- 2 colheres (sopa) de salsinha picada
- 2 colheres (sopa) de cebolinha picada
- 1 colher (sobremesa) de mostarda
- Sal e pimenta-do-reino a gosto

Para decorar: - De 6 a 8 rodelas de abacaxi em calda grelhado (numa frigideira ou na grelha) por 3 min de cada lado em fogo alto - Tomates-cerejas, azeitonas verdes, ceboullette (checar grafia), ameixas ou a gosto

Modo de Preparo: numa vasilha, misture todos os ingredientes. Coloque numa forma de aro removível de 23 cm de diâmetro, untada com manteiga, e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 30 min.
Tempo de Preparo: 35 min

RABANADA LOUCA

400 ml de leite de coco
- 1/2 xícara (chá) de leite
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 4 gemas
- 4 pães frescos com casca picados
- 1 colher (chá) essência de coco
- 1/2 xícara (chá) nozes picadas
- 1/2 xícara (chá) de amendoim torrado
- 1/2 xícara (chá) frutas cristalizadas
- 1/2 xícara (chá) uvas passas
- 4 claras batidas em neve
- farinha de rosca para polvilhar
- 1 copo de requeijão
- 3 ovos ligeiramente batidos
- óleo o suficiente para fritar
- açúcar misturado com canela em pó a gosto

Modo de Preparo: NO liquidificador bata leite de coco, leite, açúcar, gemas, pães frescos com casca picados e essência de coco.

Transfira a mistura (batida acima) para uma tigela e acrescente nozes picadas, amendoim torrado, frutas cristalizadas e uvas passas. Misture muito bem e incorpore as claras batidas em neve.

Despeje numa fôrma nº 0, forrada com papel manteiga untada com manteiga e enfarinhada com farinha de rosca.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por +/- 20 minutos.

Retire do forno e desenforme ainda quente, sobre um pano de prato umedecido e polvilhado com farinha de rosca.

Sobre a massa assada espalhe requeijão e enrole como um rocambole. Deixe esfriar enrolado no próprio pano

Depois de fria, corte em fatias de 1 cm. Passe as fatias em ovos ligeiramente batidos.

Numa frigideira com óleo suficiente, frite as fatias, escorra em papel absorvente e passe por açúcar misturado com canela em pó a gosto.

CALDA REDUZIDA DE LARANJA
Ingredientes:
- 1 litro de suco de laranja
- 2 aniz estrelado
- 1/3 xícara (chá) de cachaça

Modo de preparo: numa panela em fogo médio coloque suco de laranja e aniz estrelado. Ferva por 15 a 20 minutos até reduzir o volume. Acrescente cachaça e deixe incorporar por mais 5 minutos em fogo médio. Transfira para uma tigela e deixe esfriar. Sirva sobre as rabanadas fritas.
Rabanadas Recheadas
- 1 pacote de pão de forma sem casca (com 20 fatias) - 200 g (1 xícara de chá) de leite condensado cozido por 40min na pressão ou doce de leite pronto ou 200 g (1 xícara de chá) de goiabada derretida e 100 g de queijo meia cura ralado grosso para polvilhar - De 750 ml a 1 litro de leite - 1 colher (sopa) de açúcar para misturar no leite - 6 ovos inteiros batidos - Óleo para fritar - 3 xícaras (chá) açúcar misturado com 2 colheres (sopa) de canela para passar as rabanadas

Modo de Preparo: Espalhe 1 colher (sobremesa) de doce de leite ou goiabada amolecida e o queijo sobre uma fatia de pão. Cubra com a outra fatia e aperte delicadamente as bordas para colar. Passe no leite com o açúcar. Depois nos ovos batidos. Leve para fritar em óleo quente. Coloque sobre papel-toalha, depois passe pelo açúcar com canela. Se preferir, você pode comer sem passar no açúcar com a canela.
Observação- você pode deixar a rabanada mais light usando: leite condensado light, goiabada light, leite desnatado e ovos com menos colesterol. Origem da rabanada: a rabanada é um doce de origem portuguesa que costumava ser servido na ceia de Natal. O prato recebe nomes diferentes em outros estados do Brasil.
FELIZ NATAL e lembre-se de beber com moderação. FELIZ 2008!!!

10 de dez. de 2007

AMIGA SECRETA

2 comentários
No Grupo Trama que participo no Google fizemos uma brincadeira de Natal de Amigas Secretas, e a peça escolhida foi um Porta Agulhas.
Eu presenteei a amiga Viviane e agora mostro a foto de como ficou a peça.

Foi o meu primeiro porta - agulhas

o próximo ficará bem melhor. Espero que tenham gostado.

Bjos NALU