27 de jul. de 2007

Eu também fiz...

4 comentários



Hoje eu estreei a Golinha Abacaxi. Usei a Lã Mollet da Círculo e agulha nº 4 de crochê. O efeito foi realmente ótimo aqueceu muito e as amigas gostaram.
Meu agradecimento a Ivy que sempre dá um pitaco positivo, a Florimar que explicou sua flor lindinha e a Elaine com seus vídeos educativos.


Um bom final de semana e aproveitem o frio para produzir peças lindas.

17 de jul. de 2007

1 comentários

GUANHÃES
Cheirinho de quitandas

Nada como uma boa padaria, com aquele cheirinho bem característico, para despertar o desejo enorme de tomar café bem quente. E, claro, comer pão com manteiga, bolo e quitandas. Em Guanhães, a 244 quilômetros de Belo Horizonte, os irmãos Antônio, Carlos e Jerônimo Lopes aprenderam com os padeiros antigos da cidade os segredos do biscoito amanteigado, que, mal sai do forno, já encontra muita gente à espera. Com água na boca, lógico! A Padaria Katuta, no Centro, é realmente um point de delícias. Antônio explica que, além de saboroso, o biscoito amanteigado é decorativo, vai bem nas festas de aniversário ou no lanche diário. “Fica bonito dentro de vasilhas de vidro transparente. Tenho fregueses que os mantêm sempre sobre a mesa como se fossem adorno”, orgulha-se. Um dos detalhes que fazem a fama – e a diferença – do produto está na massa seca, que recebe uma “molhadinha” de manteiga. Como é impossível ficar só no primeiro, o melhor é embalar para viagem. Pelas recomendações, o biscoito amanteigado dura 20 dias, se guardado em lugar fresco e seco.

Como fazer Biscoitos amanteigados
INGREDIENTES:
. 1,5 kg de açúcar
• 3 kg de farinha de trigo
• 15 ovos
• 1,2 kg de manteiga
• 500 ml de leite
• 20 g de coco
• Corante amarelo-gema (opcional - a medida é uma tampinha do vidro)
• 1,5 kg de amido de milho
• 200 g de fermento em pó
Bata o açúcar, os ovos, um quilo de manteiga e o corante, até obter um creme. Misture os demais ingredientes até dar ponto de enrolar. Modele os biscoitos, que podem ser retorcidos ou em forma de rosquinhas. Não é necessário untar a fôrma, que será levada ao forno durante 20 minutos, numa temperatura de 180 a 200 graus. Assim que estiver assado, derreta 200 gramas de manteiga, coloque os biscoitos em uma bacia e jogue a manteiga sobre eles, balançando bem a bacia. Finalmente, polvilhe com açúcar refinado. Rende, aproximadamente, cinco quilos.

Receita fornecida por Antônio Pimenta Lopes, de Guanhães

DEGUSTAÇÃO DE CACHAÇA

0 comentários
DEGUSTAÇÃO DE CACHAÇA

Mistura:

descascar 1 limão normal
cortar em rodelas bem finas
colocar açúcar sobre as rodelas
e depois que o açúcar abaixar por canela

Pegue uma boa cachaça e coloque num cálice.

Beba a cachaça e em seguida deguste a mistura acim (coloque na boca tá?)
Esta receita é de um garçon do escritório que dou consultoria.

Saúde!