29 de abr. de 2007

Saches e cheirinhos

3 comentários
No próximo mês comemora-se o dia das mães... segundo domingo de maio... o dia é especial como toda mãe é especial a um filho... mãe é ser amiga, companheira, que faz o impossível para ver seu filho bem e feliz.. mãe luta, ampara, ama, compartilha... sofre, sorri, adula e mima...
Não precisaria existir um dia especial.. pq mãe é especial todos os dias desde o nosso primeiro chorinho quando nascemos... Mas mimar mãe é muito bom....
Fiz um mimo para um troca-troca do Grupo TramaMagica e vou postá-lo aqui. Desejo que este mimo perfume o lar da minha amiga e que ela lembre-se de mim aqui no Rio de Janeiro.

Foi meu primeiro trabalho deste tipo e espero que agrade... um sachê perfumadinho.

4 de abr. de 2007

1 de abr. de 2007

Dica para a semana santa - Filé de Pescada

0 comentários

Filé de pescada em papelote

Ingredientes
- 4 filés de pescada branca (cerca de 400 g) temperados com sal epimenta-do-reino preta- 320 g de espaguetini cru (cozido em água e sal "al dente")- 3 tomates picados sem pele e sem sementes- 100 g de cogumelo paris fresco cortado em fatias finas- talo de alho-poró picado (só a parte branca)- cenoura cortada em tiras finas cozida "al dente"- 1 abobrinha cortada em tiras finas (sem as sementes) cozida "al dente"- taça de vinho branco (20 ml)- 8 colheres (sopa) de azeite- 2 dentes de alho picados- Cebolinha cortada em rodelas (ou nirá)- Salsinha picada- Manjericao picado

Modo de preparo
Corte quatro quadrados de papel-alumínio (35 cm) e, com o auxílio de um pincel, unte com azeite.Em cada quadrado de papel-alumínio, coloque os filés de pescada brancatemperados com sal e pimenta-do-reino preta.Sobre o peixe, coloque espaguetini cru (cozido em água e sal "aldente"), tomates picados sem pele e sem sementes, cogumelo paris frescocortado em fatias finas, alho-poró picado (só a parte branca), cenouracortada em tiras finas cozida "al dente", abobrinha cortada em tirasfinas (sem as sementes) cozida "al dente", vinho branco, azeite edentes de alho picados.Feche bem cada papelote, para n?o deixar escapar o ar.

Coloque os quatro papelotes sobre uma assadeira e leve ao fornopré-aquecido a 180ºC de 12 a 15 min.

Dicas:- Você pode colocar o lado brilhoso do papel-alumínio para fora - O importante é colocar algo que faça caldo (como o champignon ou o tomate).- Tempere do seu jeito.


PÁSCOA

1 comentários

"Comemorada por duas das maiores religiões monoteístas do mundo, o cristianismo e o judaísmo, a Páscoa tem forte simbolismo espiritual para esses grupos. Os cristãos celebram a ressurreição de Cristo - sua passagem pela morte para, enfim, renascer para uma nova existência. Os judeus, por sua vez, vêm a Páscoa como período que marca a libertação dos seus ancestrais do cativeiro egípcio.
A tradição do "Ovo da Páscoa" se baseia no costume que antigos cristãos tinham de trocar alimentos como forma de presentear. Além disso, ofertar ovos passou a ter um significado especial: da mesma forma que o ovo guarda uma vida, o sepulcro onde Jesus esteve, após a sua execução, ocultava a vida que ressurgiu na Páscoa.
Com o passar do tempo, e desenvolvimento da indústria chocolateira no século XIX, na Inglaterra, nasceu também o ovo de chocolate, que conquistou toda a Europa. O costume chegou ao Brasil trazido pelos colonizadores portugueses.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. È o caso do "Coelho da Páscoa". Como a data coincide com o início da Primavera - no hemisfério norte -, época em que a neve derrete, a vida ressurge e o coelho abandona sua toca após o período de hibernação.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques. "

BOA PASCOA A TODOS!